Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

A produção dos nossos acessórios é realizada com muito carinho, atenção a qualidade e excelência na escolha dos materiais. Mesmo assim, podem ocorrer problemas alheios a nossa vontade, como por exemplo defeitos na fabricação ou o produto não atender as suas expectativas. Nestes casos, fiquem tranquilos (as) que faremos o possível para que a sua experiência em nossa loja seja muito gratificante.

Para tanto, é importante ressaltar que a nossa política de trocas está baseada no Código de Defesa do Consumidor

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

Como solicitar a troca ou devolução:

Comunique através do nosso email contato@poesya.com.br, informando o seu nome completo, a data da compra e o número do pedido. Explique também o motivo do seu desejo de trocar ou devolver.

Devolução: Se você não gostar do produto e desejar devolvê-lo, deverá encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições, inclusive com a embalagem original. Você deverá comunicar a sua intenção em até 7 (sete dias corridos) à partir da data de recebimento do mesmo.

Trocas: você poderá solicitar a troca do produto em até 7 (sete dias corridos) após o recebimento da compra, caso você note algum defeito de fabricação ou o acessório não tenha atendido as suas expectativas.

  • Produtos em promoção não são trocados, salvo em casos de defeito de fabricação.

Em casos de defeito de fabricação, os custos de envio ficarão por conta da Poesya. Enviaremos ao cliente um código de logística reversa, que deverá ser colocada na parte da frente da caixa dos correios. O cliente não terá custos para enviar e receber a outra peça novamente. Se não houver mais a peça em estoque, o cliente poderá trocar por outro produto no mesmo valor ou solicitar a devolução do valor pago, que será realizado em até  30 (trinta dias)pós o recebimento dos produtos pela equipe da Poesya, na mesma forma do pagamento na hora da compra.

Se o cliente desejar trocar a peça por motivos alheios a nossa vontade (não gostou do modelo, da cor, do tamanho), os custos para o envio serão por conta do cliente. Porém, após realizada a troca por item do mesmo valor, o produto será reencaminhado ao cliente por nossa conta, através de PAC ou Mini Envio.

Importante: considera-se a data do recebimento dos produtos, aquela que é informada pelos correios no código de rastreio, mesmo que o recebimento não tenha sido pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares.

Em até 48 horas (dias úteis) após comunicar a sua solicitação a nossa equipe, conforme procedimentos descritos acima, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio dos produtos e informações referentes aos próximos passos a serem seguidos.

Guarde o email com a autorização de devolução. Produtos devolvidos sem a prévia comunicação e consequente autorização por parte da Poesya, serão reenviados ao cliente, seguidos de nova cobrança de frete.

Assim que receber o e-mail de autorização de devolução dos produtos, envie os produtos conforme as orientações esclarecidas por nossa equipe. A devolução deverá ser realizada através dos Correios, com os devidos serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por objetos extraviados.

  • A Poesya não cobre os custos de embalagem para a devolução ou troca dos produtos. Sugerimos utilizar a mesma embalagem de recebimento dos produtos. Caso prefira utilizar outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.

  • A Poesya se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto caso o defeito tenha ocorrido por mau uso, quebra, onde o cliente claramente não seguiu as orientações de conservação da peça, que estão contidas na garantia de 6 meses acompanhada com o produto.

Pedido em Desacordo

A entrega dos produtos realizados pela Poesya é realizada em embalagem lacrada, manuseada com todo o carinho e cuidado para que os nossos acessórios cheguem perfeitos até o cliente. Caso constate alguma das inter ocorrências abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com a nossa equipe.

  • Produto avariado

  • Embalagem violada

  • O cliente tem até 3 dias úteis para comunicar esta ocorrência. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações

  • O reenvio por motivos descritos acima será por conta da Poesya

É importante ressaltar que prezamos pela qualidade dos nossos produtos e principalmente por sua satisfação.